Páginas

sexta-feira, 7 de março de 2008

Nostalgia

Li aqui um artigo sobre os filmes adolescentes clássicos dos anos 80.

Lembro-me de todos eles. Comentei sobre um, aqui. Cresci assistindo-os na Sessão da Tarde ou em vídeo, sozinha ou com minhas amigas; assisti tantas vezes que cheguei a decorar várias passagens.

E as músicas? Até hoje, muito do meu gosto é influenciado pelo som dessa época. The Cure, Simple Minds, Echo & The Bunnymen são algumas das bandas que conheci naquela época e hoje, quase 20 anos depois, ainda moram no meu IPod.
O artigo não menciona, mas Os Garotos Perdidos (The Lost Boys, 1987) também é um clássico. A trilha sonora tem rock típico dos anos 80, mas tem também uma regravação de "People Are Strange", do Echo, que é a única forma de eu conseguir ouvir The Doors.

Um comentário:

Codinome Beija-Flor disse...

Bibi,
Hoje lembrei de um filme que me fez lembra de você. Será nostalgia minha também??? (risos)

"Sociedade dos poetas mortos"

Bjos