Páginas

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2008

So many books, so little... space

Ex Libris, de Anne Fadiman, é um livro sobre livros, um dos mais agradáveis que já li. A autora reuniu diversos ensaios, recheados de notas autobiográficas, que são simplesmente deliciosos de se ler. Em um deles, Anne conta como ela e o marido finalmente reuniram suas bibliotecas em uma mesma estante. A descrição de como eles dividiram os livros e organizaram os autores é adorável.

Organizar livros é realmente uma tarefa complicada. Minha jornada para arrumar os meus parece eterna, um eterno recomeço, uma tarefa sisifística. Quanto mais livros, mais estantes, menos espaço.
Em busca de idéias para resolver meu dilema, deparei-me com este post. São diversos tipos de estantes, algumas funcionais, outras nada práticas. Algumas eu quero, outras achei horrorosas.
Enquanto não tomo coragem para chamar o marceneiro, acho que vou me divertir um pouco transformando minha estante em um imenso arco-íris. Ou mandar meus livros para o espaço. O que acham?

Nenhum comentário: