Em uma das inúmeras newsletters que recebo sobre o mercado editorial, li que o manuscrito de Midnight Sun, o quinto livro de uma série escrita por Stephenie Meyer, foi parar na internet.
O desgosto foi tanto que a autora resolveu abandonar o livro, pelo menos por ora, e se dedicar a outros projetos. A notícia ressaltava que os fãs estavam desesperados com a possibilidade de não saberem o desfecho da história iniciada em Twilight e que continuou em New Moon, Eclipse e Breaking Dawn.
Eu nunca tinha ouvido falar na autora ou nos livros. Pesquisando, descobri que a série está arrasando quarteirões nos Estados Unidos e que um filme baseado em Twilight será lançado aqui no Brasil em dezembro. Pesquisando um pouco mais, descobri que Twilight foi publicado recentemente pela editora Intrínseca com o título Crepúsculo.
Porque a equipe do Homem Nerd, inspirada pela história de Stephenie, pretende cobrir os eventos de lançamento do segundo livro da série, Lua Nova, no dia 4 de outubro, além de organizar um especial sobre vampiros até o fim do ano, resolvi ler Crepúsculo para descobrir por quem batem os corações dos adolescentes órfãos de Harry Potter.
E, devo reconhecer, batem por Isabella Swan e Edward Cullen, o casal adolescente protagonista do livro. Em poucas páginas, já estou completamente envolvida com a história. Não sei se são ecos nostálgicos do vampirismo romântico de Os Garotos Perdidos (The Lost Boys, 1987) ou do charme de Angel, o objeto do desejo da caça-vampiros no seriado de TV Buffy (1997), mas o fato é que a história já me cativou.
Vou contando mais conforme minha leitura avançar.
terça-feira, 23 de setembro de 2008
O que estou lendo
Postado por Bia às 23:28
Tartatags: leitura, literatura americana
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário