Páginas

sábado, 28 de junho de 2008

Sites interessantes (2)

No começo do ano, recebi um convite que me deixou muito orgulhosa. O competentíssimo pessoal do Homem Nerd pediu que eu fizesse parte da equipe, contribuindo com resenhas de literatura e cinema (a lista completa do que já escrevi está à direita, na coluna cinza, sob o título super criativo "Resenhas que fiz").

A proposta do site, dedicado ao entretenimento, é muito boa. Todos os dias a página inicial traz notícia ligadas a cinema, TV, literatura, música. Periodicamente a equipe prepara um especial que aborda um tema específico e conta com artigos escritos pelos responsáveis por cada área, assim o leitor tem a visão de várias pessoas, sob várias perspectivas, mas dentro de um mesmo assunto. Em fevereiro houve o Especial Oscar 2007 e, em maio, o Especial Mulheres.

Do que mais fico admirada é que o Homem Nerd, um site independente que não conta com apoio financeiro de ninguém, consegue trazer semanalmente a cobertura completa de todas as estréias de cinema, com resenhas e traileres de todos os filmes que entrarão em cartaz, rivalizando com sites como Cineweb, Omelete e Cineclick, só para citar alguns. Outros sites, como Uol, Terra e IG, por exemplo, contam com as costas-quentes de empresas que podem pagar jornalistas profissionais para fazer o mesmo serviço, nem sempre com a mesma competência.

Nenhum comentário: