Páginas

sexta-feira, 14 de março de 2008

Abaixo a censura

Galeno Amorim é um jornalista especializado em mercado editorial e livreiro, que mantém um blog bastante sério sobre o assunto. Hoje, ele deu a seguinte notícia:

Editores preparam ação contra proibição de livros

O Sindicato Nacional dos Editores de Livros já tem pronto um estudo sobre a proibição de biografias no Brasil. O assunto, amplamente noticiado no ano passado em função da proibição do livro sobre o cantor e compositor Roberto Carlos, tem ocupado a pauta das últimas reuniões de diretoria do Snel. Paulo Rocco, que deixa a presidência da entidade em junho, não quer passar o bastão sem antes deixar pelo menos bem encaminhada a questão.

Nas próximas semanas, a busca de uma solução contra a proibição de biografias vai ser tema de debate aqui no blog. Probir ou tirar de circulação livros que tratam sobre a trajetória de personalidades públicas parece, afinal, ter virado moda.


O tema das biografias censuradas já foi discutido amplamente, inclusive em mesa na V FLIP. Palmas para a iniciativa do SNEL; essa história de censura tem de acabar.

Um comentário:

Anônimo disse...

Oi Bia,
posso ver que vc gosta mt de literatura e de indicar livros, to certa? bom, não estou mt por dentro dos tipos de livros que vc mais gosta, mas gostaria de ter sua opinião sobre livros pra adolescentes, na idade de 13 ou mais. Será que dava pra rolar uma listinha básica?
minha filha adora ler,e ela já leu quase tudo!!! agora tava querendo fazer algumas encomendas pra ela. Vc teria alguma sugestão?
Bjs