As editoras Random House e HarperCollins anunciaram novas estratágias para disponibilizar o conteúdo de seus livros pela internet.
A Random House fará uma experiência com o livro Made to Stick: Why Some Ideas Survive and Others Die (Idéias que colam, publicado no Brasil pela editora Campus), vendendo os capítulos individualmente, a US$ 2,99 cada um.
Já a Harper pretende oferecer, gratuitamente, edições eletrônicas de seus livros para que os leitores possam "folheá-los", como fariam em uma livraria. Durante um mês, as edições ficarão disponíveis apenas para leitura, já que os internautas não poderão fazer downloads ou imprimir o texto.
No site das livrarias Amazon, Barnes & Noble e Cultura também é possível ler trechos de alguns livros. Editoras, como a Globo, também já colocaram trechos em PDF no site.
Espero que cada vez mais editoras adotem a idéia.
segunda-feira, 11 de fevereiro de 2008
Novidades no mercado editorial eletrônico
Postado por Bia às 16:02
Tartatags: livros, mercado editorial
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Muito interessante a gente saber. Este blog é lugar de cultura em todos os sentidos.
Abraços
Obrigada pela visita, Iphigênia!
Postar um comentário