Páginas

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2008

Novidades no mercado editorial eletrônico

As editoras Random House e HarperCollins anunciaram novas estratágias para disponibilizar o conteúdo de seus livros pela internet.

A Random House fará uma experiência com o livro Made to Stick: Why Some Ideas Survive and Others Die (Idéias que colam, publicado no Brasil pela editora Campus), vendendo os capítulos individualmente, a US$ 2,99 cada um.

Já a Harper pretende oferecer, gratuitamente, edições eletrônicas de seus livros para que os leitores possam "folheá-los", como fariam em uma livraria. Durante um mês, as edições ficarão disponíveis apenas para leitura, já que os internautas não poderão fazer downloads ou imprimir o texto.

No site das livrarias Amazon, Barnes & Noble e Cultura também é possível ler trechos de alguns livros. Editoras, como a Globo, também já colocaram trechos em PDF no site.

Espero que cada vez mais editoras adotem a idéia.

2 comentários:

Anônimo disse...

Muito interessante a gente saber. Este blog é lugar de cultura em todos os sentidos.
Abraços

Bia disse...

Obrigada pela visita, Iphigênia!