Páginas

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2008

Meme (1)

Meme é tudo que se aprende por cópia a partir de outra pessoa (definição dada pelo blog Verdade absoluta mas que achei bem boa). Coisas simples, como colocar o guardanapo no colo na hora das refeições. Coisas complexas, como fazer baliza com o carro.

Atualmente, meme também significa um texto, escrito em blog ou não, que inspira outras pessoas a escreverem sobre as mesmas coisas. Por exemplo, as perguntas abaixo foram respondidas no blog do Paulo Polzonoff. Achei bacana e resolvi responder também:


1. O que você estava fazendo em 1978, há 30 anos?

Cambaleando para lá e para cá, como fazem todas as crianças. Talvez eu estivesse também arrancando os poucos cabelos de meu irmão, que tinha só um ano.

2. E em 1983, há 25?

Estava brincando no pátio do colégio de freiras onde eu estudava. Era enorme, tinha quadras de futebol, de vôlei, de basquete, tinha parquinho, árvores e mais árvores. Brincávamos de queimada, menino pega menina...

3. O que você estava fazendo em 1988?

Foi o ano do meu primeiro beijo. Já tinha mudado de colégio e conhecido duas meninas que são as amigas mais antigas que tenho, até hoje.

4. E em 1993?

Meu primeiro ano de faculdade. Consegui meu primeiro emprego, fiz minha primeira tatuagem, tive meu primeiro carro. Aproveitei muito!

5. O que estava fazendo há 10 anos, em 1998?

Tinha acabado de me formar, estava trabalhando como gente grande: ganhando salário no fim de mês, pagando contas. Eu namorava há uma ano e achava que era para sempre. Não foi, não era para ser.

6. E há cinco, em 2003?

Trabalhando como gente grande, ainda, mas dessa vez com livros, muitos livros. Foi nessa época que redescobri, ou melhor, entreguei-me de corpo e alma à minha paixão pela literatura.


O intuito desses memes, muitas vezes, é convidar conhecidos para que respondam às mesmas perguntas em seus próprios blogs. Como não pretendo coagir ninguém a participar (e muitos dos queridos amigos que aqui visitam não tem blog), quem quiser pode usar o espaço dos comentários para reviver sua história.

2 comentários:

soulfood disse...

Nossa, Aibi! Até gostaria de parar para pensar o que eu fazia no passado. Mas o meu cérebro está totalmente endurecido e acontecimentos surgem na minha memória mas não consigo organizá-las por ordem cronológica. O que seria de mim sem você?

Bia disse...

Eu é que pergunto: o que seria de MIM sem VOCÊ? Você, que é um dos dois HDs externos que tenho, você que é a guardiã de um pedaço da minha memória!?!
Beijos, amiga velha.