Páginas

sábado, 19 de janeiro de 2008

Uma lágrima para Brad Renfro

Ele morreu na terça-feira, dia 15, mas eu só li a notícia hoje.


A primeira vez que eu o vi foi em O cliente, de Joel Schumacher. Baseado no livro homônimo de John Grisham, conta a história de Mark, um garoto que testemunha o assassinato de um advogado da Máfia. Para se proteger, ele contrata a advogada Reggie Love, interpretada por Susan Sarandon, que vai ajudá-lo a denunciar os culpados para o promotor Roy Foltrigg, papel de Tommy Lee Jones. Brad Renfro tinha só 12 anos quando o filme foi lançado, em 1994.




Depois disso, ele fez parte de um filme que conta a história de quatro amigos que moram em Hell's Kitchen, um dos bairros mais pobres de Nova York. Em Sleepers, Brad Renfro interpreta Michael Sullivan quando jovem, o mesmo personagem que, ao envelhecer, coube a Brad Pitt. O filme, de 1996, tem no elenco Robert de Niro, Dustin Hoffman, Minnie Driver, Jason Patric e Kevin Bacon. O filme é forte, não é recomendado para os puros de coração, mas é um dos meus preferidos.


Outro filme de que me lembro é O aprendiz. Conta a história de um jovem que descobre que seu vizinho, interpretado por Ian McKellen, foi um oficial nazista. Em vez de denunciá-lo às autoridades, o garoto faz com que o velho conte as histórias da época da guerra e dos campos de concentração. Essa convivência afeta a personalidade dos dois. O longa é baseado na novela Apt Pupil, escrita por Stephen King e que integra o livro Different Seasons (de onde também saíram as histórias que inspiraram os filmes Um sonho de liberdade e Conta comigo).

Brad Renfro, nesses três filmes, atuou de maneira tão marcante, impressinou-me tanto, que costumávamos comentar, minha amiga Eliana e eu, que aquele menino ia crescer, ficar lindo e dar muito trabalho.

Realmente, ele deu trabalho. Envolveu-se com drogas, principalmente heroína, e escapou de ser preso algumas vezes.
Ele morreu em Los Angeles, aos 25 anos.

3 comentários:

Anônimo disse...

Oi Bia ! Vim aqui te visitar !
Adorei seu cantinho.
Ja estas no meu feed :)
beijos
Lys

Bia disse...

Lys,
obrigada pela visita. Seja bem-vinda!
Beijos!

Anônimo disse...

Oi, encontrei seu blog procurando noticias sobre Brad Renfro.
Adorei!!!

Bjos

Sra. Smith
http://meumundodefantasia.multiply.com/