Páginas

terça-feira, 30 de junho de 2009

3 coisas legais que vi hoje na internet

1) Bookjobs.com
Site que reúne oportunidades de estágio e emprego no mercado editorial norte-americano. Pena que é só lá, pena que aqui não tem nada tão completo, pena que as vagas sejam tão escassas para o mercado nacional.

2) Penguin 52 books
A editora britânica indica 52 livros para ser lidos em 2009 e deixar o leitor healthy, wealthy and wise. Poderia ter sido uma das minhas resoluções de Ano Novo, mas, dadas as circunstâncias, teria que ser de Meio Ano...

3) Julie and Julia Bookseller Contest
A Random House, editora americana do ótimo Julie & Julia, de Julie Powell, vai promover a partir de 14 de julho um concurso para premiar a melhor vitrine de livraria que utilize esse livro e mais o My Life in France e o Mastering the Art of French Cooking, ambos da Julia Child. Tudo por causa da estreia do filme com a Amy Adams e a Meryl Streep.
Para quem não conhece, Julia Child foi um chef de cozinha da TV, uma espécie de Ofélia americana. No Mastering..., ela ensina tudo sobre a culinária francesa e o livro é item obrigatório em todas as cozinhas de Miami ao Maine, de NY a LA. Julie Powell resolveu cozinhar todas as 524 receitas do livro e contar a experiência em um blog. O blog virou livro, o livro virou filme. No site do concurso tem o trailer.

Um comentário:

DOMENIUM disse...

Sempre passando para dar uma "lidinha" =D

Como vão as coisas Bia?