Páginas

segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

Histórias de Bia (2)

A meu querido Geraldo, barão de Campinas.

Embora demonstrações de afeto tão elegantes como as de Vossa Senhoria muito façam honrarias a uma dama da corte como eu, acredito que tais doces palavras e gestos carinhosos sejam merecedores de melhor destino do que ouvidos tediosos ou um coração atribulado como os meus.

Guardarei com zelo todas as mensagens que recebi de Vossa Senhoria, mas a elas não retornarei. As lembranças são muitas e receio que a força nelas contida seja imensamente maior do que a que impulsiona minha vontade.

Por favor, perdoe o caráter abrupto desta missiva, mas de outra forma eu não seria capaz de romper com os laços recentes, porém intensos, que unem Vossa Senhoria à sua humilde serva,

Beatriz de Ortiz e Camargo.

(São Paulo, 1809)

Nenhum comentário: