Páginas

quinta-feira, 16 de outubro de 2008

Curso sobre contos

Começa na segunda-feira, dia 20, o curso Seis Contos Essenciais, Seis Contistas Exemplares, na Casa do Saber da Mário Ferraz.

As aulas serão dadas pela professora Sandra Guarini Vasconcelos, da Letras/USP, que conheço só de nome, mas que tem fama de ser maravilhosa. Morro de vontade de assistir a uma aula dela, nem que para isso eu tenha de me esconder no fundo de alguma sala de graduação na FFLCH.

O curso vai falar de Poe, um dos precursores da literatura policial, genêro que, como já repeti à exaustão, é o meu preferido e eterno objeto dos meus estudos críticos. Além dele, outros contistas excepcionais como Hemingway e Virginia Woolf, que já citei em outros posts.

Minha carência de debates literários inteligentes é tanta que estou até pensando em arcar com o custo e a dose extra de paciência que a chamada DaslUsp exige.

Nenhum comentário: