Helene Hanff era uma escritora americana que, em 1949, tinha dificuldade para encontrar os livros por que procurava em Nova York, onde morava. Após ler o anúncio da Marks & Co em um jornal literário, ela passou a fazer suas encomendas nessa livraria de novos e usados localizada em Londres. As cartas trocadas entre Helene e o gerente da livraria, Frank Doel, de 1949 até 1968, foram reunidas em um fofo livro, publicado em 1971 (em 1988, no Brasil) e transformado em filme em 1987.
P.S. Cito, com esse post, a lembrança de duas pessoas de quem gosto muito: Elzinha, que me emprestou o livro há muitos anos (acho que ela nem se lembra!), e Will, companheiro da minha época de vendedora, que adorava essa história e recomendava o livro para todo o mundo. Beijos aos dois!
2 comentários:
ô minha amiga! Não esqueço de você nunca, viu! O Dani me falou que vc passou na livraria... eu não sou muito de orkut, viu... olha só... wilson.canhas@gmail.com! vc tem que conhecer minha casa, inclusive... me escreva lá que marcamos. Agencia de publicidade? Mudou de emprego? Claro que aceito ajuda!!!! beijossssss
Will, que saudades, querido!
Aceito com prazer o convite para a sua casa!
Beijos!
Postar um comentário