Descobri um site só de listas. No Listology, as pessoas fazem listas de tudo: filmes, livros, vídeos. É a reunião de gente louca, como eu.
Listas sempre causam polêmicas. A gente sempre acha que faltou alguma coisa, que um ou outro item foi superestimado, que não deveria ter entrado na lista. Ao que parece, não sou a única que pensa assim. William Grimes, crítico do New York Times que já foi responsável pelas resenhas gastronômicas e agora escreve os famosos obituários, fala sobre 1001 livros para ler antes de morrer, o livro que pretende impor o que devemos ler para o resto de nossas vidas.
Particularmente, tenho uma relação esquisita com listas. Não acredito nelas, mas adoro lê-las. Vai entender... Lógico, meu projeto de leitura para o ano que vem começou com uma lista, e o projeto para o ano seguinte também. A diferença é que a lista é minha, quem definiu esse cânone fui eu. Parece um pouco petulante, mas me incomoda um pouco essa "obrigação" de ler tais e tais títulos e, pior, ter de gostar deles.
domingo, 25 de maio de 2008
Listaholic
Postado por Bia às 21:03
Tartatags: listas, literatura
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Feliz com sua volta, miga. Não nos abandone tanto assim de novo, tá?
Iphy, darling,
obrigada por não me abandonar!
Beijos da Bia
Postar um comentário