Páginas

quinta-feira, 1 de maio de 2008

Bossa Nova

Em comemoração aos 50 anos da Bossa Nova, a Livraria da Vila organizou uma série de eventos. Olha só a programação (a palestra com Julio Medaglia parece um ótimo programa para o Dia das Mães):

9/5, SEXTA, das 19h30 às 21h
Com Ruy Castro
O escritor Ruy Castro dará início ao Especial Bossa Nova em um bate-papo descontraído sobre os tempos da Bossa Nova. Em seu livro, Ruy ouviu dezenas de seus participantes - compositores, cantores, instrumentistas - além dos amigos e inimigos deles. O resultado é uma narrativa que se lê como um romance, cheia de paixões e traições, amores e desamores, lances cômicos e trágicos - protagonizados por João Gilberto, Tom Jobim, Vinicius de Moraes, Newton Mendonça, Nara Leão, Carlinhos Lyra, Ronaldo Bôscoli, Maysa, Johnny Alf, Sylvinha Telles, Elis Regina e pela legião de jovens que eles seduziram com seu charme e suas canções - para sempre.
Local: Lorena

10/5, SÁBADO, das 21h às 22h
Com Eugênia Melo e Castro
A cantora portuguesa lança seus CDs Paz, Eugênia Canta Vinícius de Moraes e Descontrução, mostrando como a Bossa Nova influencia sua obra. Em seus 28 anos de carreira, Eugênia realizou diversas parcerias vocais com artistas como Tom Jobim, Carlos Lyra e Chico Buarque.
Local: Lorena

11/5, DOMINGO, das 18h às 19h
Com Julio Medaglia e Lucia Richer
O maestro Julio Medaglia regerá o bate-papo com uma análise sobre as origens, influências e contexto da Bossa Nova. Ao final, a cantora Lucia Richer vai lançar seu CD Fotografia, que foi produzido por Roberto Menescal, em que traz releituras de grandes nomes da Música Brasileira, como Jobim, Chico Buarque e o próprio Menescal.
Local: Lorena

12/5, SEGUNDA, das 19h30 às 21h
Com Danilo Moraes e Teté
Bate-papo musical sobre a Bossa Nova e suas influências.
Local: Lorena

13/5, TERÇA, das 19h30 às 21h
Com Arthur Nestrovski
Nestrovski fará uma aula-show especial sobre Tom Jobim em que apresenta surpreendentes interpretações das letras das canções, além de ensaios que exploram a literatura, a tradição erudita e a música popular na obra do compositor carioca.
Local: Lorena

14/5, QUARTA, das 19h30 às 21h
Com Silvia Góes
A cantora e pianista deu início a sua carreira paralelamente ao “nascimento” da Bossa e contará sua experiência dos festivais e shows com Sylvia Telles e Claudette Soares.
Local: Lorena

15/5, QUINTA, das 20h às 21h
Com Bettina e Eddy Marcos
Bossa Project é um projeto da dupla musical Bettina e Eddy Marcos que transformou canções pop de várias épocas e estilos, conferindo a elas uma cara brasileira, alegre e sofisticada, que só a bossa nova consegue dar, acompanhados por músicos de altíssimo nível. Neste encontro a dupla fará um pocket show de lançamento do CD e fará um bate-papo sobre a idéia do álbum.
Local: Lorena

16/5, SEXTA, das 20h às 21h
Com Patty Ascher
Dona de voz aveludada e timbre precioso, Patty manteve a tradição e exibe seu talento em shows divulgando seu primeiro cd Bacharach Bossa Club. A Bossa Nova é uma das grandes referências musicais de Patty Ascher. Tanto que em seu primeiro cd Bacharach Bossa Club, no qual mostra regravações de clássicos de Burt Bacharach, fez questão de ter arranjos criados por Roberto Menescal, um ícone do movimento.
Local: Lorena

Nenhum comentário: