Páginas

quinta-feira, 17 de abril de 2008

Inscrições abertas para o Prêmio Leya

Do press release que recebi da assessora Sonia Nascimento:

Leya, empresa editorial portuguesa que controla as editoras Caminho, Dom Quixote, Texto Editores e ASA, lançou um prêmio que já figura entre os mais importantes das literaturas em língua portuguesa. O Prêmio Leya dará €100.000 ao melhor romance inédito escrito em português. O júri poderá também recomendar a atribuição de um ou mais “Prêmios Leya – Finalistas” no valor de €25 mil para cada obra.

Os romances agraciados com a premiação serão publicados por uma das editoras do grupo e vão ser distribuídos simultaneamente em todos os países que adotam oficialmente a língua portuguesa. Podem concorrer ao prêmio autores de qualquer nacionalidade, consagrados ou iniciantes. O prazo máximo para o envio dos originais é 15 de junho de 2008. O vencedor do prêmio será anunciado na Feira do Livro de Frankfurt, em outubro deste ano. O regulamento pode ser acessado aqui.

O júri vai analisar as obras concorrentes ao prêmio por “prova cega”, isto é, sem conhecimento da identidade dos autores, depois de uma seleção prévia feita por uma comissão julgadora.


Alguém se habilita?

Nenhum comentário: