Páginas

segunda-feira, 3 de março de 2008

Promoção da Revista Bravo!

As 20 respostas mais criativas para a pergunta "Na sua opinião, a união de pessoas de culturas diferentes poderia ser uma barreira para uma convivência em harmonia?" ganharão um exemplar de A doçura do mundo (If Today Be Sweet, 2007), o quarto e mais recente livro da indiana Thrity Umrigar. Quem quiser participar, entre no site da revista.


A autora nasceu em Bombaim, mas mora no Estados Unidos desde os 21 anos. Ela escreveu Bombay Time (2001) e as memórias First Darling of the Morning. No Brasil, o único outro livro lançado é A distância entre nós (The Space Between Us).

A doçura do mundo tem recebido ótimas críticas. Conta a história de Tehmina Sethna, que acaba de ficar viúva. Emocionalmente fragilizada, ela decide aceitar o convite do filho, Sorab, para passar um tempo com ele em Ohio, nos Estados Unidos. O que parecia ser um recomeço se torna um fardo. Ela não consegue se adaptar à cultura ocidental e sofre com a rejeição da nora. O filho a convida para morar com eles, o que piora ainda mais a situação. Tehmina tem de escolher entre uma nova vida e o retorno à Bombaim, que cada vez mais lhe desperta saudades.

O primeiro capítulo está aqui. Leia e veja se vale a pena queimar os neurônios para criar uma resposta bacana para a promoção.

Um comentário:

Blog do Beagle disse...

Deu até comichão para participar. Tenho alguma experiência com as diferenças e vc sabe do que estou flando kakakaka Bjkª. Elza