Páginas

sábado, 16 de fevereiro de 2008

Resultados da enquete (3)

A enquete sobre contos, com a pergunta Você costuma ler contos? De que autores? encerrou-se ontem, com 17 votos e o seguinte resultado:

Não leio contos, prefiro romances: 7 votos (41%)
Guy de Maupassant: 3 votos (17%)
Rubem Fonseca: 3 votos (17%)
Outros autores: 2 votos (11%)
Anton Tchekhov: 1 voto (5%)
Não leio nada, nunca: 1 voto (5%)

Edgar Allan Poe, Virginia Woolf, Machado de Assis não receberam votos, e Lygia Fagundes Telles, que não estava na lista, recebeu dois votos por e-mail.

Ao que parece, os leitores do Casco preferem romances a contos. Então, a próxima enquete é:

Como você decide que livro comprar?

2 comentários:

Blog do Beagle disse...

Gostei das suas enquetes. Bjkª. Elza

Anônimo disse...

Olha, só para deixar um registro: o meu gosto é meio fora de moda e fora de gosto, também. Amo os diálogos condoreiros de Platão: por exemplo, Fédon, Fedro; as cartas de Vieira (dos sermões já falei barbaridade, não?); os intérpretes sérios das Parábolas (como Joachim Jeremias); as lucubrações de Sto. Agostinho em "O Mestre" e em "Solilóquios" - as confissões causam-me orgasmos múltiplos, seguidos de reações cerebrais espasmódicas e catalepsia ao final. Amo Sto. Tomás - assim, passagens longas da Suma...
E há ainda uns teólogos que estudam vida e obra de Paulo de Tarso, uns italianos fenomenais, e Ferdinand Prat, talvez o maior estudioso dos Evangelhos, em "Jésus Christ, sa vie, son oeuvre...".
E é gosto, nada mais. Óperas, por exemplo, você adora. Eu sou obrigado a confessar que a maioria me cansa - e aí uma lacuna cultural, de minha parte.
Umas letrinhas ainda para um dos maiores cronistas da alma que li em minha vida: Friedrich Dürrenmat.
Parabéns pelo constante e sério trabalho, Smith!
Simão