Páginas

sexta-feira, 25 de janeiro de 2008

O casamento no divã

Recebi um e-mail da Casa do Saber, maldosamente chamada DaslUSP, com a divulgação de um dos cursos livres que serão oferecidos na unidade Jardins a partir do dia 12 de fevereiro.

O curso chama-se "Psicologia: a felicidade no casamento de hoje" e propõe analisar o casamento à luz da psicanálise, utilizando aspectos do cotidiano para exemplificar possíveis conflitos maritais e discutindo soluções para a busca de um convívio pacífico.

Das duas, uma: o curso pode se transformar em um gigantesca terapia em grupo, em que cada um quererá obter a resposta fácil e imediata para o seu problema; ou o palestrante conseguirá realmente fazer com que seus alunos reflitam sobre seu relacionamento e tenham a iniciativa de consertá-lo.

Algumas considerações sobre amor, casamento e fidelidade, estão aqui.

(A foto que ilustra o post também veio do e-mail da Casa do Saber. Audrey Hepburn é soberana, não?)

3 comentários:

Blog do Beagle disse...

Bia, eu queria ser um inseto para assistir a esse curso e ouvir as coisas que serão ditas, porque meu rico dinheirinho não é para ser gasto com bobagens. Bjkª. Elza

anderson.head disse...

Olá Bia, obrigado pelo esclarecimenteo... é verdade, pode ser considerado série então...

sobre casamento... hummm, estou há apenas seis meses casado e, acho que já foi tempo o suficiente para entender que só nós mesmo aprenderemos com conduzi-lo. Essa é minha opinião.

Bia disse...

Eu também, Elza, queria ser aluna-ouvinte desse curso. Tenho certeza de que obteria muito material para os meus textos!

Anderson,
obrigada pela visita.
Concordo com você: cada um é que sabe como melhor conduzir o próprio relacionamento.
Sucesso para você e Flávia!

Beijos aos dois!