Páginas

quinta-feira, 24 de janeiro de 2008

Ah, esses americanos...

É fato que os americanos adoram aqueles seminars de fim de semana, em que eles acham que aprendem, os palestrantes acham que ensinam e os organizadores ganham muito dinheiro. Aqui no Brasil, algo equivalente seria essa miríade de cursos livres que pipocam a cada esquina. Já falei aqui no blog sobre diversos cursos, mas todos são ministrados por gente que eu conheço e respeito.

Muito bem. Lendo as inúmeras newsletters que recebo todos os dias, deparo-me com um anúncio de um cruzeiro temático que singrará os mares que banham a Riviera Mexicana entre os próximos dias 5 e 12 de abril. O tema: I can do it!

Ao que parece, a idéia é realizar um espécie de retiro espiritual, onde os participantes ouvem explanações sobre como alimentar a alma com bons sentimentos e outros quejandos. O que me estarreceu, porém, não é o fato de as pessoas se encerrarem em um navio durante sete dias para ouvir instruções de como viver a própria vida; foi o fato de que haverá um Writer's Boot Camp, algo como um treinamento intensivo para ensinar como escrever o livro que os editores querem publicar (!?!).

Leia-se: ao final do cruzeiro, teremos uma enxurrada de originais invadindo a cena editorial americana, centenas de supostos escritores que serão publicados, ou não, e que, grande maioria continuarão a alimentar a mediocridade do ser humano.

Não acreditam? Clique aqui e confiram.

E.T. Que ninguém, por favor, pense que eu odeio os americanos. Não os odeio mais do que os ame, não se trata disso. O que não gosto é de pequenez de espírito.

2 comentários:

Blog do Beagle disse...

Já pensou? Vamos dar uma voltinha de navio e voltar para casa com o status de escritor ... kakakakak eu tb quero!!!!!!!! BJkª. Elza

Bia disse...

Até parece que tem diploma de escritor, né?
Beijos!