Páginas

quinta-feira, 2 de agosto de 2007

Para quem não me conhece...

Conheça o mito e as características de cada signo

Na mitologia, encontramos inúmeros deuses e heróis que são, na verdade, personagens com os quais nos identificamos. Muitas vezes, ficamos tão profundamente impregnados de suas características que nossas vidas se confundem com as deles.
Certamente, os mitos dos deuses gregos podem nos ajudar a compreender melhor nosso inconsciente, nossa personalidade e nossa alma.


Virgem

O mito que mais caracteriza o signo de Virgem é o de Deméter e o Rapto de Perséfone, sua filha - mais uma filha do mulherengo Zeus.

Deméter era considerada quase em toda Grécia a deusa das colheitas e da fertilidade da terra. Era filha de Cronos (saturno) e Réia, considerada a deusa do trigo, pois ensinou aos homens semeá-lo, colhê-lo e com ele fabricar o pão. Deméter tinha uma linda filha, fruto de seu romance com Zeus, chamada Perséfone.

Certo dia, quando Perséfone brincava em meio às ninfas e suas tias Ártemis e Palas Atenas, Hades, seu tio e Deus do mundo avernal, raptou-a em sua carruagem puxada por cavalos negros e levou-a ao mundo subterrâneo.

Sua mãe ficou desolada e toda a terra secou. Ela pediu ajuda a Zeus, que prontamente dirigiu-se até ao mundo de Hades para tentar um acordo. E conseguiu: a cada seis meses, Perséfone podia viver ao lado de sua mãe na terra e seis meses deveria voltar junto de seu marido para o mundo avernal. Segundo o mito, é por isso que durante metade do ano a terra é fértil e próspera e na outra metade é seca e estéril.

Características de Virgem

Os nativos de Virgem são ao mesmo tempo sensuais e pudicos, como se vivessem em dois mundos. O discernimento é sua maior qualidade, seguida da capacidade de síntese e discriminação. É um dos signos mais realistas do zodíaco, perfeccionista e detalhista ao extremo. No nível mais mundano, tem necessidade de classificar, de ordenar e muitas vezes de limpar, sim, porque virgem tem mania de limpeza. Todo virginiano busca a purificação, mas também o conhecimento, por ser um signo extremamente mental.

A mulher de Virgem

A maior qualidade da mulher de Virgem é sua inteligência. Como se trouxesse a dor do rapto, toda mulher de Virgem não suporta invasão, seja de que tipo for. Quando está em seu mundo subterrâneo, é melhor deixá-la por lá. Não faz o gênero desprotegido; é mais independente e menos emocional. Tem necessidade e grande capacidade de comunicação, é detalhista até em sua maneira de se vestir. Desconfiada, pragmática e muito ordeira, costuma mostrar seu amor com atos concretos.

O homem de Virgem

Traz em si o arquétipo do homem ideal quando apaixonado. Ele precisa que você precise dele. É generoso, disponível e gosta de ser útil. O homem de Virgem adora resolver os problemas das mulheres à sua volta. Mas é mental, tem autocontrole e é até um pouco frio. O dever fala mais alto em todas as situações de sua vida. Ele é um ser contido dentro dele mesmo e isso pode criar alguns problemas quando as emoções são necessárias. Tem temperamento sensível, nervoso, quase nunca é agressivo, mas adora mandar.

2 comentários:

Aarão disse...

Uia! Você exsuda conhecimento, e nos deixa a nós outros, senão eivados dum complexo de inferioridade, aparvalhados com os ensinamentos.

Bia disse...

Menino, sabe que não sou muito de horóscopos? Leio só quando pula na minha frente, mas essa descrição está por demais correta para ser ignorada.
E "complexo de inferioridade"? Faça-me o favor! :)